Atenção! Divulgando a informação postada pelo Eliphas na comunidade Mara Maravilha no orkut, e que não consta na agenda do site oficial:
Mara apresenta-se com sua banda em Recife nos dias 27 e 28 de junho, às 19 horas, na Igreja Batista Memorial do Cordeiro. Os ingressos podem ser adquiridos por R$10,00 nas lojas: Casa Sá, Lojas Sá, Luz e Vida, Tabernáculo, Maná e Music Store.
Maiores informações pelos fones: (81) 32235528 / (81) 88888093
Quem deu uma olhada na agenda de Mara Maravilha deve ter reparado: no dia 08 de julho será exibida sua participação no programa "O Jogador", da Record. Comandada por Britto Junior e Ana Hickmann, a atração de perguntas e respostas conta com seis participantes que disputam prêmios em dinheiro. Pelo menos a primeira temporada foi assim. Agora parece que o programa foi reformulado e passará a ter famosos como participantes.
Parece que depois dos boatos sobre a possível ida da Mara para o SBT a Record lembrou-se dela...
Como era de se esperar, os sites de celebridades já começam a explorar as declarações polêmicas de Mara em sua participação no quadro "Os donos do jogo", no programa "Hoje em dia" da Record. A matéria da coluna Gente & TV do Site Terra destaca as revelações de Mara sobre aborto, virgindade e sua negociação com o SBT.
Mara Maravilha foi a convidada de hoje do quadro "Os donos do jogo", do programa "Hoje em dia", da Record. O quadro ocupou praticamente o tempo todo do programa e ainda estendeu-se para a parte local do mesmo. Além das perguntas rotineiras a respeito da Playboy e de seus namorados antigos, Mara falou sobre aborto e confusões do passado. Para decepção dos fãs, ela desmentiu boatos recentes, afirmando que não recebeu nenhum convite do SBT. Fica a questão: de onde surgiram esses boatos então???
O site da Record disponibiliza o vídeo completo da participação de Mara no Hoje em Dia, dividido em três partes. Para assistir, basta clicar nos links abaixo:
Já está disponível no site da revista Flash News a entrevista publicada com Mara Maravilha. Nela, Mara confirma estar sendo sondada pelo SBT, mas não revela nada de concreto, a não ser o fato de que, caso isso se concretize, ela não substituirá Gugu, nem fará programa infantil. Também comenta seu relacionamento com outras apresentadoras infantis, no passado e atualmente, e sua postura quanto à religião e à televisão atual.
Ainda não há nenhuma confirmação oficial por parte do SBT nem da assessoria da apresentadora, mas continuam surgindo notas afirmando, inclusive, que Mara Maravilha já estaria contratada .
Durante o fim-de-semana, o blog TV ATUAL, até então desconhecido, publicou uma nota afirmando que Mara já teria assinado contrato com o SBT para apresentar um programa nas tardes de sábado. Ontem, essa mesma notícia foi veiculada nos programas Mulheres, da TV Gazeta, e TV Fama, da Rede TV!. Para completar, a revista Flash que chega às bancas essa semana traz uma nota dizendo que Mara está de volta ao SBT.
Continuamos no aguardo e na torcida de que esses rumores sejam confirmados e tenhamos em breve Mara Maravilha brilhando novamente na tela do SBT!
OBS: Parece que Mara participará amanhã pela manhã do programa Hoje em Dia, na Rede Record. Se isso realmente acontecer, possivelmente a verdade virá à tona nesse programa.
A seção Gente & TV do site do Terra apresenta uma matéria sobre as famosas que eram símbolo sexual e passaram a se dedicar à religião. Entre as famosas citadas estão Carla Perez, Joana Prado, Simony e... Mara Maravilha! A matéria reproduz um trecho do testemunho de Mara sobre sua conversão e destaca a sua atual negociação com o SBT, onde deve apresentar um programa voltado para a família, segundo o site, que apresenta ainda uma galeria de fotos das musas citadas.
Criamos um abaixo-assinado online que tem por objetivo realizar uma mobilização dos fãs e admiradores da cantora Mara Maravilha, solicitando à sua antiga gravadora, a EMI-Odeon, o relançamento em CD de seus discos lançados durante os anos 80 e 90. Alguns desses discos nunca foram lançados em CD, e os que foram lançados nesse formato estão esgotados há muito tempo, sendo praticamente impossível encontrá-los à venda. Com isso, os milhares de apreciadores da cantora ficam privados de suas músicas correspondentes a essa época, ou precisam se contentar com gravações improvisadas e não-oficiais obtidas em sites de downloads. Queremos simplesmente a possibilidade de adquirir CDs originais, sendo injustificável que esse relançamento não tenha ainda ocorrido, sabendo-se do enorme público que Mara Maravilha conquistou e manteve ao longo de sua carreira.
Para participar, CLIQUE AQUI! É só preencher seu nome e endereço de e-mail, e depois clicar em "Preview your signature" e, em seguida, em "Approve Signature".
Em 1998, Mara deu uma guinada em sua carreira musical: além de voltar-se completamente para o estilo gospel, saiu da EMI-Odeon e lançou seu CD em sua própria gravadora, a Maravilha Music.
No álbum "Abra seu coração", Mara assina a maior parte das canções junto com sua mãe. Além de canções de louvor, o disco trouxe algumas músicas de gospel infantil, como "Venha comigo (pro céu)" e "Quero dançar (Derrama fogo)" e uma múdica de gospel romântico, "Aconteceu o amor", que na verdade é uma versão de uma canção internacional.
O CD contou ainda com a participação do cantor Mattos Nascimento em uma das faixas. Três canções que já haviam sido lançadas no álbum anterior de Mara, "Reluz", foram incluídas em "Abra seu coração": "Rei David", "Obrigado Jesus" e "Assim me sinto sem você", música romântica que foi adaptada e tornou-se "Assim me sinto sem Jesus".
Apesar de não ter agradado a todos os fãs, por ser exclusivamente evangélico e não mostrar a mesma qualidade de produção que seus discos pela EMI-Odeon apresentavam, esse CD marcou o início de uma nova fase de Mara, e teve uma ótima aceitação no mercado gospel, atingindo uma grande vendagem.
Veja a seguir a lista das músicas e a ficha técnica do álbum:
1.Abra seu coração (Mara Maravilha/Thyna Ramos) 2.Venha comigo(Pro Céu) (Mara Maravilha/Marileide Félix/Thyna Ramos) 3.Leve brisa (Mara Maravilha/Marileide Félix/Thyna Ramos) 4.Cantarei louvores (Thyna Ramos/Beto Ramos) 5.Aconteceu o amor (Nill Cuomo/Robert White/Kathy Trocoli - Versão: Mara Maravilha/Marileide Félix/Thyna Ramos) 6.Lâmpada para os meus pés (Mattos Nascimento) 7.Autor da minha vida (Beno Cesar/Solange de Cesar) 8.Momento da vitória (Mattos Nascimento) 9.Meu refúgio (Mara Maravilha/Marileide Félix/Thyna Ramos) 10.O Jesus que habita em mim (Thyna Ramos/Mara Maravilha) 11. Quero dançar (Derrama fogo) (Mara Maravilha/Marileide Félix/Thyna Ramos) 12. Rei David (Paulinho Makuko) 13.Assim me sinto sem Jesus (Michael Sullivan/Aloysio Reis) 14.Obrigado Jesus (Beto Ramos/Mara Maravilha)
Direção artística: Mara Maravilha Produzido por: Marileide Félix Produção executiva: Marileide Félix/Mara Maravilha Coordenação: Paulo Fedato Assistentes de produção: Tânia R.P. Alves/ Delvania B. Soares Direção de voz: Sergio de Suian Estúdio de gravação e mixagem: Studio 43 - 04/98 Técnicos de gravação e mixagem: Cubatão/Alessandro Estúdio de pré-master: Turbo Mastering Técnico de masterização: Oswaldo Martins Projeto gráfico/Fotos: Grafix Figurino: Paulo Frederico Make up: Jefferson Barcelos Hair: Fernando Beaty Arranjadores: Sergio de Suian/ Mattos Nascimento/Lincon Olivetti/Humberto Mello/Ary Sperling
A possibilidade de contratação de Mara Maravilha pelo SBT, conforme o divulgado em diversos órgãos de imprensa nos últimos dias, tem causado alguma controvérsia, principalmente entre os admiradores dessa emissora, alguns dos quais intitulando-se "sbtistas". Em comunidades do orkut e nos comentários a uma matéria do site Terra, pode-se ver uma acirrada discussão em torno dos prós e dos contras que Mara propiciaria ao SBT. Comentários ofensivos e de baixo calão nem merecem ser lembrados, pois são indicativos de preconceito e falta de educação, portanto nem mesmo devem ser respondidos. Apenas gostaria de lembrar aqui alguns dados da carreira de Mara que comprovam seu talento e seu enorme potencial na televisão. Quando Mara chegou ao SBT, em meados dos anos 80, ela era ainda uma adolescente. Em seus traços nada havia que pudesse indicar a estrela que ela se tornaria: nordestina com sotaque carregado, aparência comum, morena... Bem longe dos padrões de beleza dominantes na mídia. No entanto, diante das câmeras, ela revelava um enorme carisma, uma alegria de viver e uma irreverência sempre cativantes. Do júri do Show de Calouros e dos programas "TV Powww" e "Vamos Nessa", Silvio Santos tirou uma conclusão: essa menina nasceu para brilhar! Em 1987, Mara assume o comando de seu programa infantil, o Show Maravilha. Em pouquíssimo tempo, tornou-se uma celebridade nacional, entrando para o grupo das apresentadoras mais famosas do país. Durante os sete anos que seu programa ficou no ar, sempre garantiu ótimos índices de audiência, conquistando o primeiro lugar diversas vezes. Em 1994, Mara atravessa as fronteiras e comanda o "Show Mara Maravilla", na Argentina. Um único vídeo basta para dar uma noção do que era seu programa naquele país:
Em 1996, Mara volta à TV brasileira, agora na Rede Record. Num tempo em que essa emissora estava muito distante do poder que tem hoje, Mara não encontrou por lá a estrutura que seria necessária para fazer o mesmo sucesso que fizera no SBT. Mesmo assim, seus dois programas dessa época, o "Mara Maravilha Show" e o "Mundo Maravilha" chamaram a atenção de toda a mídia e fizeram a TV Record ser notada novamente. Mais tarde, em 2002, Mara volta a apresentar um programa na Rede Record, não mais para o público infantil. Após dedicar-se durante alguns anos exclusivamente à sua carreira como cantora evangélica, Mara apresentou na Record o programa "A noite é nossa", com entrevistas, variedades e musicais nas noites de sábado. Mara ficou um curto tempo à frente desse programa, pois não conseguiu conciliá-lo com sua agenda de shows. Mesmo assim, o programa surpreendeu, conquistando ótimos índices de audiência. Um detalhe: quando Mara resolveu deixar a apresentação do programa, a emissora resolveu mantê-lo com outra apresentadora, mas a audiência sem a Mara despencou e o programa não durou muito. De 2002 até hoje, mesmo estando afastada dos programas de televisão, Mara nunca foi esquecida, sendo constantemente convidada a aparecer em diversos programas e emissoras, dando entrevistas, cantando e relembrando seu tempo na TV. Tudo isso comprova o fato de que Mara não é e nunca foi apenas mais uma na TV, ou somente uma celebridade dos anos 80. Sua carreira nunca foi interrompida, apenas passou por fases diferentes. Mara tem uma vasta experiência com o público, já apresentou atrações voltadas a todas as faixas etárias, conhece os bastidores da televisão. Além de tudo, é uma estrela que tornou-se conhecida nacionalmente no SBT. Nada mais justo que seja no SBT seu retorno à televisão, atendendo à expectativa de seu grande público espalhado pelo Brasil todo. Algumas pessoas podem até não gostar da Mara, como ocorre com qualquer pessoa pública. Mas dizer que ela não tem talento ou capacidade de comandar um programa de televisão com brilho, isso ninguém em sã consciência pode afirmar.
O Site Terra publicou uma matéria sobre a possibilidade de Mara Maravilha voltar ao SBT, com as mesmas informações que já haviam sido divulgadas por Leão Lobo. A novidade é que fizeram uma enquete com a seguinte pergunta: "Você acredita que a audiência do SBT possa melhorar com Mara Maravilha?"
É a hora e a vez de todos os fãs se mobilizarem, votando SIM em massa. Para isso, basta CLICAR AQUI!
O mês de junho chegou cheio de novidades sobre a Mara, embora ela esteja longe, lá em Israel.
Agora os sites sobre celebridades estão divulgando que a Mara vai fundar uma instituição chamada AMEIS - Abrigo Maternal Educacional Irmãos Sociais, um orfanato que será sediado em Salvador e que abrigará dezenas de crianças. O dinheiro para isso será obtido com a venda da casa onde Mara morou por muitos anos, avaliada em 2 milhões de Reais, e ainda das vendas de seu novo CD e DVD infantil.
O site O Fuxico noticiou hoje a viagem de Mara a Israel, onde ela participa do 2º Congresso Gospel, juntamente de Sula Miranda e Assíria Nascimento. Mara volta ao Brasil no dia 11 e , segundo o site, na volta vai ocupar-se com a preparação de seu orfanato e do lançamento de seus novos trabalhos voltados ao público infantil, o CD e o DVD da Turma Maravilha, cujas vendas terão sua renda revertida para o orfanato.
O programa TV Fama, da Rede TV, também fez uma matéria falando da possibilidade de que Mara seja a nova contratada do SBT, ou para apresentar o Domingo Legal, ou para apresentar um outro programa voltado à família. Segundo o TV Fama, a própria assessoria da Mara teria confirmado a negociação dela com o SBT. O boato vai ganhando força...
O sonho da grande maioria dos fãs da Mara Maravilha pode estar prestes a se relizar. Pelo menos é o que afirma Leão Lobo, que publicou em seu site hoje uma notícia em que afirma ter "fontes quentes" segundo as quais Mara está sendo sondada pelo SBT desde dezembro passado. O canal de Silvio Santos teria duas possibilidades para a Mara: a primeira seria colocá-la à frente do Domingo Legal, caso o apresentador Gugu assine contrato com a Record, confirmando boatos recentes. A outra seria criar um novo programa voltado para a família e apresentado pela Mara.
Mara parte hoje rumo a Israel, onde participará de um Congresso Gospel e, na volta, deve reunir-se novamente com Silvio Santos.
Vale lembrar que o Leão Lobo é um dos jornalistas que está constatemente divulgando informações sobre a Mara e que ele tem uma amizade de longa data com ela. Portanto, ele deve realmente ter "fontes quentes".