Siga Mara no Twitter!

Postagens mais recentes:

28/01/2011

Para baixar: Mara - Meus Momentos 2

Depois de um bom tempo sem postagens, hoje trago um presentinho para os fãs dos bons tempos da Mara!

Disponibilizei para download a coletânea "Meus Momentos 2", lançada em 1997 pela EMI, com 14 canções  de diversos álbuns da Mara.

Nesse CD, a gravadora incluiu desde músicas que até então eram "raras", pois tinham sido gravadas ainda na época dos compactos ("Por um olhar" e "Quero mais é debochar"),  até uma canção do álbum de 1994 ("Amazônia"). Assim, estão contempladas todas as fases da carreira da Mara na EMI.

É digno de nota o fato de que o álbum reúne canções de grandes compositores, como: Sérgio Reis, Moraes Moreira, Baby Consuelo, Roberta Miranda, Sérgio Sá e Rita Lee.

Cabe aqui um comentário sobre essas coletâneas da Mara lançadas pela EMI dentro da coleção Meus Momentos 1 e 2 . Se é verdade que elas atenderam em parte à demanda do público por material fonográfico da cantora remasterizado e em compact disc, também é verdade que deixaram a desejar em alguns pontos, dos quais o principal foi a escolha das músicas.

O encarte da coleção "Meus Momentos" traz a seguinte informação: "Seleção de repertório: representantes de vendas EMI-Odeon". Representantes de vendas escolhendo as músicas dos CDs? Isso explica algumas coisas. Por exemplo: no volume 1, das 16 faixas do CD, 6 foram extraídas do disco "Curumim", enquanto   apenas uma foi extraída do primeiro disco da Mara e simplesmente nenhuma do álbum "Mundo Maravilha"!

No volume 2 fica evidente que há músicas "sobrando", enquanto a ausência de outras é bem sentida. As faixas "Brincar" e "Chocrível" estão longe de ser grandes momentos musicais da Mara ("Brincar" não passa de um b-side do álbum "Curumim"). Até mesmo a presença de músicas extraídas dos compactos, fato positivo, não é 100%. Havia músicas bem melhores nos compactos, como "Oitava Maravilha" e "Chega! Stop!".

No fim das contas, grandes momentos da carreira da Mara, canções muito apreciadas pelos fãs, acabaram ficando fora das coletâneas. Na minha opinião, as ausências mais sentidas são: "Olha pra mim", do álbum "Mundo Maravilha", "Uma noite de solidão" e "Pensamentos voam", do álbum de 1989, "A gente sempre vai se amar" e  "Maravilhê" do "Importante é ser feliz", e, pelo menos, o sucesso "Fica comigo", do álbum de 1994. Uma pena, pois a possibilidade de que seja lançado um Meus Momentos 3 parece nula.


Confira o tracklist completo:
  1. Coração De Papel
  2. Por Um Olhar
  3. Quero Sonhar
  4. Sem Compromisso
  5. Amazônia
  6. Foi Assim
  7. Chocrível
  8. Quero Mais É Debochar
  9. Tomara
  10. Amigo É
  11. Sou Toda Você
  12. Brincar
  13. Maravilha
  14. Esse Tal De Roque Enrow



Em breve mais álbuns da Mara para download, aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu! Use-o com responsabilidade e respeito para expressar sua opinião sobre os conteúdos do blog. Comentários ofensivos e com termos de baixo calão não serão aceitos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...