Siga Mara no Twitter!

Postagens mais recentes:

06/06/2008

Mara Maravilha: uma apresentadora de sucesso

A possibilidade de contratação de Mara Maravilha pelo SBT, conforme o divulgado em diversos órgãos de imprensa nos últimos dias, tem causado alguma controvérsia, principalmente entre os admiradores dessa emissora, alguns dos quais intitulando-se "sbtistas". Em comunidades do orkut e nos comentários a uma matéria do site Terra, pode-se ver uma acirrada discussão em torno dos prós e dos contras que Mara propiciaria ao SBT. Comentários ofensivos e de baixo calão nem merecem ser lembrados, pois são indicativos de preconceito e falta de educação, portanto nem mesmo devem ser respondidos. Apenas gostaria de lembrar aqui alguns dados da carreira de Mara que comprovam seu talento e seu enorme potencial na televisão.
Quando Mara chegou ao SBT, em meados dos anos 80, ela era ainda uma adolescente. Em seus traços nada havia que pudesse indicar a estrela que ela se tornaria: nordestina com sotaque carregado, aparência comum, morena... Bem longe dos padrões de beleza dominantes na mídia. No entanto, diante das câmeras, ela revelava um enorme carisma, uma alegria de viver e uma irreverência sempre cativantes. Do júri do Show de Calouros e dos programas "TV Powww" e "Vamos Nessa", Silvio Santos tirou uma conclusão: essa menina nasceu para brilhar!
Em 1987, Mara assume o comando de seu programa infantil, o Show Maravilha. Em pouquíssimo tempo, tornou-se uma celebridade nacional, entrando para o grupo das apresentadoras mais famosas do país. Durante os sete anos que seu programa ficou no ar, sempre garantiu ótimos índices de audiência, conquistando o primeiro lugar diversas vezes.
Em 1994, Mara atravessa as fronteiras e comanda o "Show Mara Maravilla", na Argentina. Um único vídeo basta para dar uma noção do que era seu programa naquele país:



Em 1996, Mara volta à TV brasileira, agora na Rede Record. Num tempo em que essa emissora estava muito distante do poder que tem hoje, Mara não encontrou por lá a estrutura que seria necessária para fazer o mesmo sucesso que fizera no SBT. Mesmo assim, seus dois programas dessa época, o "Mara Maravilha Show" e o "Mundo Maravilha" chamaram a atenção de toda a mídia e fizeram a TV Record ser notada novamente.
Mais tarde, em 2002, Mara volta a apresentar um programa na Rede Record, não mais para o público infantil. Após dedicar-se durante alguns anos exclusivamente à sua carreira como cantora evangélica, Mara apresentou na Record o programa "A noite é nossa", com entrevistas, variedades e musicais nas noites de sábado. Mara ficou um curto tempo à frente desse programa, pois não conseguiu conciliá-lo com sua agenda de shows. Mesmo assim, o programa surpreendeu, conquistando ótimos índices de audiência. Um detalhe: quando Mara resolveu deixar a apresentação do programa, a emissora resolveu mantê-lo com outra apresentadora, mas a audiência sem a Mara despencou e o programa não durou muito.
De 2002 até hoje, mesmo estando afastada dos programas de televisão, Mara nunca foi esquecida, sendo constantemente convidada a aparecer em diversos programas e emissoras, dando entrevistas, cantando e relembrando seu tempo na TV.
Tudo isso comprova o fato de que Mara não é e nunca foi apenas mais uma na TV, ou somente uma celebridade dos anos 80. Sua carreira nunca foi interrompida, apenas passou por fases diferentes. Mara tem uma vasta experiência com o público, já apresentou atrações voltadas a todas as faixas etárias, conhece os bastidores da televisão. Além de tudo, é uma estrela que tornou-se conhecida nacionalmente no SBT. Nada mais justo que seja no SBT seu retorno à televisão, atendendo à expectativa de seu grande público espalhado pelo Brasil todo. Algumas pessoas podem até não gostar da Mara, como ocorre com qualquer pessoa pública. Mas dizer que ela não tem talento ou capacidade de comandar um programa de televisão com brilho, isso ninguém em sã consciência pode afirmar.

Um comentário:

Este espaço é seu! Use-o com responsabilidade e respeito para expressar sua opinião sobre os conteúdos do blog. Comentários ofensivos e com termos de baixo calão não serão aceitos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...