Siga Mara no Twitter!

Postagens mais recentes:

05/02/2008

Importante é amar, mas falta entusiasmo...





Mara lançou em dezembro seu novo CD pela Line Records, que se chama "Importante é amar". Mas ninguém que não seja fã ou freqüentador das igrejas onde ela se apresenta tomou conhecimento disso. A divulgação é nula. Nem mesmo a recente exposição de Mara na mídia em função de sua participação no programa "Nada além da verdade" foi aproveitada. Seria o momento ideal para que ela aparecesse em outros programas em que pudesse cantar e falar de seu novo trabalho. Mas isso não aconteceu. Somente agora o site oficial da cantora passou a informar quem nele entra sobre o novo disco, pois até bem pouco tempo atrás nem isso havia.

Sobre a qualidade desse novo trabalho, muito se tem discutido nas comunidades sobre a Mara no Orkut. Muitos fãs mostraram-se desapontados com um disco que, para eles, parece ter sido feito às pressas e sem capricho. Na verdade, trata-se de mais um álbum gospel produzido pela Line Records para ganhar dinheiro. Como todo álbum nascido com essa função, apresenta canções com letras óbvias e as mesmas melodias e arranjos de sempre. Mara não conseguiu superar seu trabalho anterior, "Jóia Rara", que parecia apontar para uma nova fase de seu trabalho gospel, mais madura e artística. A verdade é que "Importante é amar" cansa logo nas primeiras canções. É um álbum morno, sem entusiasmo, sem energia. Salva-se a canção de abertura e que dá nome ao disco, com letra inspirada e interpretação marcante, que só não se tornou uma obra-prima porque Mara dividiu os vocais com o ex-jurado do Raul Gil, o cantor Robinson, com seus malabarismos vocais de gosto duvidoso.

"Importante é amar" está longe de ser o pior álbum lançado pela Mara em sua carreira gospel, que já teve momentos desanimadores como quando ela lançou o lamentável "Abra seu coração", em 1999. Mas naquele tempo havia justificativas: ela ainda estava iniciando seu caminho na música gospel. Hoje o que se espera é que ela se aperfeiçoe cada vez mais, concentrando-se em sua carreira com vontade de fazer o melhor e exigindo que sua gravadora colabore para que isso aconteça, ou então mudando de gravadora. Caso contrário, ela continuará vendendo seus discos apenas para os fãs e membros de igrejas em que ela prega, e aparecendo esporadicamente na mídia por conta de alguma polêmica...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é seu! Use-o com responsabilidade e respeito para expressar sua opinião sobre os conteúdos do blog. Comentários ofensivos e com termos de baixo calão não serão aceitos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...