Siga Mara no Twitter!

Postagens mais recentes:

18/02/2008

"Túnel do Tempo": Aberturas I

Hoje vamos começar uma série especial da seção "Túnel do Tempo", na qual vamos recordar as aberturas dos programas da Mara, começando pela primeira abertura do Show Maravilha.
Animada pela clássica canção "Maravilha", essa primeira abertura, que estreou junto com o programa em 1987, era bastante singela e simples, mas nem por isso menos marcante. Começava com uma pequena animação em que um solzinho igual ao do cenário do programa surgia por detrás de montanhas e se aproximava da tela. Depois, sucediam-se imagens da Mara que mexiam-se pela tela (efeito bem ao gosto dos anos 80) acompanhando pequenas animações com o trenzinho e um jogo da velha sendo completado com desenhos de frutas e flores. No final, aparecia o logotipo do programa, em que o solzinho ocupava o lugar da letra "O". Essa abertura, na verdade, é a cara dos anos 80: os efeitos, as animações, até a maquiagem da Mara. Tudo muito colorido e animado e ao mesmo tempo simples, podendo parecer atualmente um tanto arcaico e primitivo, mas era justamente essa simplicidade que tornava tudo mágico, especial e inesquecível. Magia que os aparatos da tecnologia televisiva atual parecem não saber criar.

Seguem dois vídeos dessa abertura no youtube: no primeiro, com menos qualidade e com um trecho do programa. No segundo a imagem está perfeita e a Mara está falando durante a abertura (utilização da abertura num game de perguntas e respostas).

Um comentário:

  1. Uma CURIOSIDADE Sobre O Programa: O Primeiro Diretor Do Show Maravilha Foi Flávio Carlini Que Dirigiu o Programa Até 1991 ano em que foi substituído por Guimarães Filho.

    ResponderExcluir

Este espaço é seu! Use-o com responsabilidade e respeito para expressar sua opinião sobre os conteúdos do blog. Comentários ofensivos e com termos de baixo calão não serão aceitos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...