Siga Mara no Twitter!

Postagens mais recentes:

10/02/2008

Túnel do tempo: Mundo Maravilha, 20 anos



Em 2008, um dos discos mais queridos da Mara completa 20 anos de seu lançamento. Estamos falando de "Mundo Maravilha", segundo LP gravado por ela e lançado pela EMI-Odeon em 1988.

Seguindo a linha do primeiro disco, "Mundo Maravilha" é predominantemente infantil: desde a capa já se percebe que a fantasia, a brincadeira e a imaginação são as tônicas desse álbum. Mas a veia romântica da nossa baiana também se faz sentir.

O disco é aberto pela contagiante e emocionante canção "Foi assim". Composta por Baby Consuelo, a música conta a trajetória da Mara até chegar ao estrelato e traz o inesquecível refrão: "Foi asim, eu fui com tudo, acreditei em mim. E a minha estrela começou a brilhar, por isso eu sou a sua maravilha!"

Em seguida, vem a vibrante "Break da galera", mostrando que a Mara era antenada nas tendências musicais e com uma letra muito divertida: "No lugar aonde eu moro mora muita, muita gente! Cada qual com o seu tipo, cada tipo diferente..."

A terceira faixa traz um dos clássicos infantis da Mara: "A estória da Maria Inês". Quem não lembra do refrão: "Ma-ma-Mamãe, eu quero ver a Mara na TV, mamãe eu quero!"? "Criança mimada", "Bomba de chocolate" e "Fantasia" são canções animadíssimas, que embalaram o Show Maravilha em todas as épocas.

Em "Adulto é um bicho estranho", sétima música do disco, destaque para a participação do então garoto Paulinho.

Em "Festa do João" a participação é do grupo João Penca e seus Miquinhos Amestrados.

"Merengue Comigo" é uma canção de toque latino, envolvente e sensual, onde o romantismo se manifesta.

Em seguida vêm "Super Banana", tema do personagem do programa, e a vibrante "A vida é um Show".

E para fechar com chave de ouro, a inesquecível "Olha pra mim", primeiro sucesso romântico da Mara, com direito a videoclip.

Podemos dizer que esse disco, de certa forma, fechou um ciclo na carreira da Mara e anunciou o início de outro ciclo. No ano seguinte, nasceria uma nova Mara, com novo visual, repertório totalmente romântico e produção digna de MPB. E "Olha pra mim" já anunciava essa investida da Mara na música pop e adulta.


Na Comunidade do Orkut "Mara Maravilha - Anos 80 e 90" você encontra os links para baixar todas as músicas deste disco em MP3. "Mundo Maravilha" nunca foi lançado em CD, existe apenas em LP e K7.

2 comentários:

  1. Eu já tive esse disco da Mara e uma das munhas músicas favoritas eram: Foi assim,Fantasia e Super Banana. Todo dia eu ouvia essas 3 músicas,muitas saudades dessa doce época q não volta nunca mais.

    ResponderExcluir
  2. Minha Música Preferida Da Mara Maravilha é : Menino De Brinco ( Fabio Fonseca).

    ResponderExcluir

Este espaço é seu! Use-o com responsabilidade e respeito para expressar sua opinião sobre os conteúdos do blog. Comentários ofensivos e com termos de baixo calão não serão aceitos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...