Siga Mara no Twitter!

Postagens mais recentes:

29/02/2008

CONTAGEM REGRESSIVA PARA O ANIVERSÁRIO DA MARA!

Como todos sabemos, no próximo dia 6 de março nossa querida Mara completa 40 anos de vida. Não é qualquer pessoa que chega aos 40 esbanjando tanta beleza, alegria e jovialidade, não é mesmo? Por isso, ela merece nosso carinho e nossas homenagens nesse dia tão especial.
Para comemorar essa data, o Blog Sempre Maravilha inaugura hoje uma nova ferramenta, que você vê ali no lado esquerdo da tela: agora você pode enviar suas mensagens que serão exibidas aqui no Blog instantaneamente. Você pode mandar seu alô para os outros leitores e para quem você quiser. E pode usar até como chat, caso haja mais algum visitante online.
Mas nessa semana que antecede o aniversário da Mara, que tal usarmos esse espaço para mandar mensagens para ela? Então, se você quer mandar os parabéns à Mara e fazer sua homenagem, fique à vontade. E no dia do aniversário, todas as mensagens enviadas serão publicadas num post superespecial, com o nome de cada fã que participou! Então participe!

28/02/2008

As 7 Maravilhas do Mundo


Esta brincadeira circulou na internet na época da escolha das novas "7 Maravilhas do Mundo".

27/02/2008

Não esqueçam!!!



1 - Votem na Mara Maravilha no Troféu Talento 2008, categoria "Intérprete feminino". Votem todos os dias, se possível várias vezes por dia, cadastrando vários e-mails! É muito fácil e não leva mais do que 5 minutos. Vamos dar esse prêmio de presente para a Mara! CLIQUE AQUI PARA VOTAR!!!



2 - Participem de nossa campanha "Mara Maravilha na Homenagem ao Artista", enviando e-mails para a produção do programa de Raul Gil sugerindo a participação da Mara nesse quadro. É mais um presente que podemos dar a ela, mas precisamos enviar muitos e-mails! CLIQUE AQUI e envie um agora mesmo!



3 - Participem deste blog! Envie suas fotos com a Mara! Escreva um texto sobre sua admiração por ela, seu encontro com ela ou sobre qualquer coisa relacionada à carreira da Mara e teremos o prazer de publicar aqui. Anote o e-mail: sempremaravilha@yahoo.com.br e nos escreva!

"Túnel do Tempo": Aberturas IV


A abertura do "Show Mara Maravilla", programa apresentado pela Mara na Argentina, foi construída a partir das duas últimas aberturas do programa dela no SBT, que liberou as imagens para a emissora de Córdoba. Temos, então, imagens da Mara voando em seu carro de nuvem e brincando com borboletas e usando perucas coloridas, e também imagens da Mara e sua turma em desenho animado, como na última abertura do Show Maravilha. A diferença é a música em espanhol e uma cena em desenho em que Mara puxa as bandeiras de vários países latino-americanos. O logotipo do programa de lá também era diferente, e reproduzia parte do cenério do programa (imagem acima).
Assista:


25/02/2008

Mara em jornalzinho religioso

O jornalzinho distribuído nos templos da Igreja Universal, a "Folha Universal", publicou uma matéria falando da Mara. Como sempre, só o que interessa a essa igreja é usar o nome da Mara para conquistar novos adeptos: menospreza o passado dela e diz que ela só é feliz porque descobriu a igreja. Além de tudo, a matéria é ilustrada com uma foto de má qualidade...

Leia a matéria:

Ela era famosa, mas infeliz
TODA SEMANA VOCÊ VAI ACOMPANHAR, AQUI, HISTÓRIAS EMOCIONANTES E DRAMÁTICAS DE QUEM ENFRENTOU E VENCEU DESAFIOS



A cantora Mara se sentia só, insegura e tinha muitos complexos. Por fora, era tudo “maravilha”, mas, por dentro, pensava que todos estavam contra ela Eliemary Silva da Silveira, a cantora Mara Maravilha, iniciou um novo capítulo da história de sua vida ao abraçar a fé no Senhor Jesus, 13 anos atrás. Hoje, prestes a completar 40, ela se diz mais madura, porém, com o espírito de uma criança. A carreira artística de Mara começou cedo. Aos 12 anos foi contratada pela gravadora EMI-Odeon e lançou o primeiro disco, ainda na Bahia, sua terra natal. Em São Paulo, apresentou-se em alguns programas de tevê, até que foi contratada pelo “SBT”. Participou de várias atrações e comandou seu próprio programa, o ‘Show Maravilha’, durante sete anos. “Saí do SBT devido a desencontros comigo mesma. Me sentia só, complexada, insegura e perturbada. Achava que todos estavam contra mim”, destaca. Ela conta que buscava ajuda nos astros, no esoterismo e na religião, mas nada a confortava. O sucesso, o dinheiro e a fama não preenchiam o vazio em seu interior. “Fui para a Argentina trabalhar em uma emissora local, mas de nada adiantou mudar de lugar”.
A conversão
Certa vez, ao passar perto da IURD da Vila Albertina (Zona Norte de São Paulo), recebeu de uma obreira um exemplar da Folha Universal e uma rosa. Convidada a participar de um culto, resistiu, mas depois aceitou. “Havia uma cam­panha de hu­milhação em que todos deveriam, durante uma semana, ir à igreja vestidos de pano de saco. Participei e me senti humilhada inicialmente. Mas agora entendo que precisava fazer aquilo diante de Deus”. Livre dos traumas e complexos, hoje é dona de uma marca de produtos infantis (Turma da Marinha), colabora com obras sociais e, recentemente, lançou o seu oitavo CD, “Importante é Amar”, pela Line Records. “Até o que era para dar errado na minha vida deu certo, pois eu tive um encontro com Deus”, conclui.

23/02/2008

"Túnel do Tempo": Aberturas III


A terceira abertura do Show Maravilha, que começou a ir ao ar em 1991, representou uma mudança significativa: pela primeira vez, o programa recebia uma abertura caprichada, com animações bonitas e efeitos visuais modernos, que ainda hoje ficariam bem na telinha.
A abertura começa com uma animação do solzinho aparecendo por detrás de nuvens, com uma cara triste e desanimada. Então surge um carro-voador feito de nuvem, pilotado por Mara e transportando com ela algumas crianças. O solzinho, ao ver o carro-voador da Mara, se alegra e sorri. Mara vai sobrevoando com seu carro várias paisagens: o mar, o deserto, a cidade. Estas cenas são intercaladas com imagens da Mara interagindo com pequenas animações de borboletas e corações. Depois, Mara aparece com várias perucas coloridas e engraçadas: ela vai girando e, a cada volta, está com uma peruca diferente. Finalmente, o carro-voador passa em frente ao sol e aparece o novo logotipo do programa como na foto acima.

Créditos mostrados durante esta abertura:
Apresentação: Mara Maravilha
Elenco: Marotos / Maravilhas / Borboletas
Equipe de produção: Glaudio Matos / ? / ?
Coordenação de produção: Raul Garin
Produção geral: Ivan Ferreira
Redação: Dirceu Oliveira
Direção de imagens: Egberto Luís
Direção geral: ?

Assista:



22/02/2008

Mara na Revista Caras

E a separação do casal Assíria Nascimento e Pelé continua rendendo publicidade para a Mara, tudo porque a ex-mulher do Rei compareceu ao pocket-show dela na Saraiva.
Agora Mara está na Revista Caras, em matéria sobre o mesmo assunto:



Trecho da matéria:

Na terça-feira, dia 12, um dia antes de Pelé decretar o término do seu casamento, ela manteve a animação de sempre durante o pocket show de promoção do novo CD da cantora gospel Mara Maravilha (39), Importante é Amar, realizado na Saraiva Megastore do MorumbiShopping, em São Paulo. Amiga de longa data de Mara, Assíria, que é evangélica e chegou a gravar quatro CDs deste estilo de música de louvor, inclusive com composições do próprio Pelé, deu canja com a artista em uma das canções. Já sobre a declaração de intenções do ex-jogador, preferiu silenciar.

Mara também aparece em mais duas fotos na mesma reportagem:





É, a presença de Assíria no pocket-show foi mesmo uma "bênção"...

Mara é citada em matérias sobre separação de Pelé e Assíria Nascimento

Nos últimos dias, várias revistas e sites sobre famosos têm dado destaque ao fim do casamento de Pelé e Assíria Nascimento, cantora gospel e amiga da Mara. Em várias reportagens a Mara é citada, já que Assíria esteve presente no lançamento do disco da Mara na Saraiva e elas também estiveram juntas em outro evento gospel no dia seguinte.

A revista Contigo! dessa semana traz a matéria "Pelé - casamento chega ao fim". No site, a matéria é ilustrada com uma foto de Assíria Nascimento com a Mara.



Em um trecho da reportagem, há uma fala de Mara sobre o assunto:
Em seguida, conversou com a apresentadora Mara Maravilha, 39. "Conheço Assíria há um bom tempo, ela freqüenta a minha casa e compartilhamos as nossas dores. Ela só pediu para eu orar por tudo e pela salvação dele (Pelé). Acredito no amor dos dois", declarou Mara.


O Portal Maratimba também cita Mara em reportagem sobre o mesmo assunto:
Nesta terça-feira, 12, por exemplo, Assíria Nascimento esteve sozinha no lançamento do oitavo CD de Mara Maravilha, em São Paulo, com quem divide os mesmo princípios religiosos. Sorridente e solícita, ela disse ao EGO que em junho próximo vai para Israel, participar do 2° Festival Gospel. "Tenho a missão de amar a Deus, engrandecê-lo e transmitir sua palavra através da música", disse Assíria, que é cantora gospel.


E também no site Bem Paraná a Mara é mencionada:
Assíria Nascimento parece não estar tão abatida com a separação de Pelé (com Assíria, na foto), depois de 13 anos. Terça-feira, a ex do rei esteve no lançamento do CD de Mara Maravilha, em São Paulo.

21/02/2008

Começa a votação do Troféu Talento 2008



Agora sim, já está no ar a votação para o Troféu Talento 2008, em que a Mara concorre na categoria "Melhor Intérprete feminino".
Clique aqui para votar, escolhendo essa categoria. Atenção: para validar o voto, será necessário cadastrar um e-mail e senha numa janela que abrirá quando você for confirmar o voto. Depois, você poderá votar uma vez por dia, entrando com o e-mail que você tiver cadastrado. (Claro, se quiser votar mais vezes por dia, é só cadastrar outros e-mails...)


Vamos lá pessoal, todos votando na Mara!!!

20/02/2008

Atraso na votação do Trféu Talento

Conforme noticiamos há alguns dias, Mara foi indicada ao Troféu Talento na categoria "Melhor intérprete feminino". O site do prêmio informava que a votação pela internet começaria no dia 18 de fevereiro. No entanto, por algum motivo que desconhecemos, até agora a votação ainda não começou. Lembramos que em anos anteriores também ocorreram atrasos semelhantes a esse. Assim que a votação começar estaremos informando aqui no blog e pedimos que todos participem.

"Túnel do Tempo": Aberturas II

Seguindo a série da seção "Túnel do tempo" sobre aberturas, hoje vamos relembrar a abertura do Show Maravilha que passou a ir ao ar em 1990. Antes disso, o programa ficou algum tempo sem uma abertura, começando já no palco com a chegada da Mara e a exibição dos créditos.
Esta abertura de 1990 é uma montagem feita a partir de imagens de vários videoclipes da Mara. Por um lado, foi uma solução extremamente simples e barata para a emissora: foi só escolher as imagens e fazer a edição. Mas para os fãs era sempre interessante poder rever a cada dia cenas dos clipes da Mara e vê-la em diversas situações naquela abertura. A animação inicial do sol surgindo por detrás de montanhas era exatamente a mesma da primeira abertura, assim como o logotipo do programa permaneceu inalterado.
Na abertura há imagens dos seguintes clipes: "Vem brincar comigo", "Vamos passear no parque", "Não faz mal" (versão barco), "Não faz mal" (versão country) e "Liga pra mim", além de algumas imagens do próprio programa.

Os créditos que aparecem durante a abertura:
Apresentação: Mara Maravilha
Elenco: Paulinho Lima / Daniela Pisani / Alessandra Neves
Assistentes: Raul Garin /Eliane de Oliveira
Sonoplastia: Antonio Carlos de Souza
Coordenação de produção: Izildo Ramalho
Direção de imagens: Teófilo Gama
Produtor: Pitucha Félix
Produtor geral: Roberto Zaccarias
Direção geral: Georgina Elvas (Gel)

Veja a abertura:

Campanha: Mara Maravilha na "Homenagem ao Artista"


O Blog "Sempre Maravilha" lança hoje a campanha "Mara na Homenagem ao artista". O objetivo é conseguir que um grande número de pessoas envie e-mails à produção do programa Raul Gil pedindo a participação da Mara na atração da Rede Bandeirantes apresentada por Raul Gil. Esse quadro do programa, agora exibido aos sábados, presta lindas homenagens a artistas da música e seria magnífico ver a Mara participando dele.

Mas para isso é necessária uma real mobilização. Já houve algumas iniciativas assim em comunidades do orkut. O problema é que duraram apenas alguns dias e não foram para a frente. E não adianta a produção do programa receber 50 e-mails numa semana e depois mais nada. Tem que ser uma campanha duradoura, insistente, que mostre que realmente a Mara tem fãs persistentes.

Você é fã da Mara mesmo? Aceita participar dessa campanha?

Se sua resposta for sim, você vai se comprometer a enviar, pelo menos, 1 e-mail por dia sugerindo a participação da Mara no programa. Convenhamos que isso não é nenhum sacrifício para quem acessa a internet diariamente... Tudo o que você terá a fazer é acessar ESTE LINK, preencher o formulário escolhendo a opção "Sugestão ao programa" e dizer que quer a participação da Mara. Ali no lado esquerdo do blog já tem um banner para facilitar a localização do site. É tudo muito simples, mas tem que ser um compromisso. Se você aceita, deixe um comentário para esse post dizendo "Eu aceito", e assim saberemos quantos vão participar. Se 20 pessoas toparem enviar um e-mail por dia já será meio caminho andado para vermos a Mara em breve com Raul Gil!

18/02/2008

"Túnel do Tempo": Aberturas I

Hoje vamos começar uma série especial da seção "Túnel do Tempo", na qual vamos recordar as aberturas dos programas da Mara, começando pela primeira abertura do Show Maravilha.
Animada pela clássica canção "Maravilha", essa primeira abertura, que estreou junto com o programa em 1987, era bastante singela e simples, mas nem por isso menos marcante. Começava com uma pequena animação em que um solzinho igual ao do cenário do programa surgia por detrás de montanhas e se aproximava da tela. Depois, sucediam-se imagens da Mara que mexiam-se pela tela (efeito bem ao gosto dos anos 80) acompanhando pequenas animações com o trenzinho e um jogo da velha sendo completado com desenhos de frutas e flores. No final, aparecia o logotipo do programa, em que o solzinho ocupava o lugar da letra "O". Essa abertura, na verdade, é a cara dos anos 80: os efeitos, as animações, até a maquiagem da Mara. Tudo muito colorido e animado e ao mesmo tempo simples, podendo parecer atualmente um tanto arcaico e primitivo, mas era justamente essa simplicidade que tornava tudo mágico, especial e inesquecível. Magia que os aparatos da tecnologia televisiva atual parecem não saber criar.

Seguem dois vídeos dessa abertura no youtube: no primeiro, com menos qualidade e com um trecho do programa. No segundo a imagem está perfeita e a Mara está falando durante a abertura (utilização da abertura num game de perguntas e respostas).

16/02/2008

Mara é indicada ao Troféu Talento 2008


O Troféu Talento é um prêmio para artistas da música evangélica, que acontece todos os anos entregando prêmios em diversas categorias. Neste ano, a Mara foi indicada na categoria "melhor intérprete feminino". A votação acontece pela internet, então todos estão convocados a participar da votação para que vejamos a Mara brilhando nesse evento. A votação inicia-se no dia 18 de fevereiro no site: http://www.trofeutalento.com.br/ e a entrega do prêmio ocorrerá no dia 3 de abril no Credicard Hall.



Veja as indicadas na categoria:
Categoria 20 – Intérprete Feminino
Mara Maravilha
→ Ludmila Ferber
→ Ana Paula Valadão
→ Nívea Soares
→ Amanda Ferrari
→ Sula Miranda

Prêmios ganhos pela Mara no Troféu Talento em anos anteriores:

2006
Regravação - "Maior é Jesus" - Intérprete: Mara Maravilha
Dueto - Mara Maravilha e Ludmila Ferber com a canção "Vou Continuar"

2005
CD Infantil - "Mara Maravilha para os Pequeninos volume 3" - Mara Maravilha

2004
Intérprete Feminino - Ana Paula Valadão / Mara Maravilha
Clip do Ano - "Amor Perfeito" (Mara Maravilha)

2002
CD do Ano - "Deus de Maravilhas" (Mara)

15/02/2008

Letra da canção Importante é amar

A letra da faixa-título do álbum "Importante é amar" merece destaque: merece ser lida, sentida, meditada e vivida. É uma bela mensagem que ultrapassa barreiras de credos e denominações religiosas. Pode tranqüilamente ser entoada por evangélicos e católicos, espíritas e ateus, pois é um hino à paz, à tolerância e ao amor. Sem usar o nome de Deus, é uma canção que se mostra incrivelmente espiritual!
Composição: Mara Maravilha / Marileide Félix / Robinson Monteiro / Kleber Cardoso



O amor me faz ultrapassar barreiras
Ele me dá asas pra voar
Ele mostra novos horizontes
O amor me faz acreditar
O amor me faz ultrapassar barreiras
Ele me dá asas pra voar
Ele mostra novos horizontes
O amor me faz acreditar


Amar você
Amar o irmão
Amar a vida
Amar de coração
Amar a paz
Pra sempre amar
Enquanto eu viver o importante é amar

O amor me faz ultrapassar barreiras
Ele me dá asas pra voar
Ele mostra novos horizontes
O amor me faz acreditar.
Amar você
Amar o irmão
Amar a vida
Amar de coração
Amar a paz
Pra sempre amar
Enquanto eu viver o importante é amar


Com o amor toco nos aflitos
Alimento as almas
Enriqueço os corações
Com o amor eu falo a verdade
Encontro a solução.


Amar você
Amar o irmão
Amar a vida Amar de coração
Amar a paz
Pra sempre amar
Enquanto eu viver o importante é amar

14/02/2008

Túnel do tempo: Mara na revista Guia Astral


Em outubro de 1995, Mara embelezava a capa da revista esotérica "Guia Astral", que trazia em seu interior a seguinte matéria sobre ela:


Mara Maravilha
"Sou uma pessoa mística."


Ela tem muita fé, é extremamente religiosa e acha que "tudo o que Deus criou só nos proporciona energia positiva e são poucas as pessoas que sabem desfrutar disso." Também pudera, ela é de Peixes com ascendente em Capricórnio, o que a torna meiga, sensível, mas também muito determinada para conseguir tudo o que deseja.
Afastada há algum tempo da tevê brasileira, realizando trabalhos com muito sucesso na Argentina e shows por todo o Brasil, a bela baianinha jamais é esquecida por seus fãs brasileiros.


No coração da baiana tem...


Por dentro: "Sou uma pessoa mística, porque misticismo é uma doutrina religiosa que trata de nossa união diária com as coisas divinas."

O melhor amigo: "É o Filho de Deus Pai, seu nome é Jesus Cristo. Nele dá pra confiar."

Amor: "É um sentimento que não dá pra definir. Ele deve ser o pai de todos os sentimentos divinos: respeito, amizade, solidariedade... o amor é muito mais que tudo isso!"

Fidelidade: "É fundamental em qualquer relacionamento. Talvez seja a maior virtude um ser humano. A fidelidade é uma qualidade daqueles que amam verdadeiramente. Eu, por exemplo, assumi um compromisso de fidelidade com o meu público. Sucesso para mim é ser e não fazer. Eu não quero ter sucesso se não for passando a minha verdade."

Sofrer por paixão: "Já sofri por paixão e hoje dou risada. o sofrimento ensina muito, principalmente a não nos deixar 'poluir', suportando e nos purificando para alcançar em dobro a felicidade."

O que chama a atenção num homem: "Tem o tal do carisma que cada pessoa tem com suas particularidades. O de algumas está no olhar, o de outras na voz... Mas o que mais me chama a atenção é a sabedoria e a sensibilidade. Me amarro naquela música do my brother Pepeu Gomes: ser um homem feminino não nega meu lado masculino! Assim fica mais fácil entender as mulheres."

Mensagem ou frase marcante: "A maior vaidade do ser humano deveria ser por estar em forma espiritualmente. A matéria acaba, o espírito e a alma, para quem cuida, vivem eternamente."

13/02/2008

Exclusivo: fã conta tudo sobre o mini show de ontem


Conforme prometemos, o "Sempre Maravilha" apresenta agora uma cobertura exclusiva do mini show de ontem na Livraria Saraiva. Uma cobertura feita de fã para fã. Quem nos conta todos os detalhes do evento é o Lazito Sodi, a quem agradecemos de todo coração pela generosa contribuição. Quem quiser conhecer o Lazito no orkut, é só clicar AQUI para visualizar o perfil dele. Contato pelo e-mail: lazaro-e-thalia@hotmail.com




O lançamento do CD de Mara Maravilha, “O Importante é Amar”, foi realizado no Morumbi Shopping, pela Saraiva no dia 12/02/2008 às 20:00 h.
A loja Saraiva disponibilizava de uma sala para um mini show com capacidade de cinqüenta lugares, onde foram ocupados todos e ficaram muitas pessoas em pé.
Alguns cantores como Lucas, do Ídolos, e Sula Miranda, compareceram para prestigiar a cantora. O evento teve cobertura de várias emissoras, como Band, Rede TV, Record, e vários repórteres e fotógrafos de várias revistas e sites.
Mara Maravilha chegou por voltas das 20:30 acompanhada de seu marido e suas duas sobrinhas. Assim que a cantora chegou, cumprimentou os fãs e a imprensa e se dirigiu para o camarim. O mini show começou minutos depois que a cantora chegou, ela subiu ao palco, agradeceu a Deus por todas as conquistas, depois aos fãs, e falou que ela não era mais um ídolo, mas sim a Princesinha de Deus e pediu que todos se aproximassem do palco e assim ninguém permaneceu sentado e, sim, à sua volta.
Mara começou seu show cantando “Deus Está Aqui”, “Sempre Louvarei”, depois a cantora convidou alguns casais a subir ao palco e, ao lado do seu esposo, cantou e dedicou a ele a música “No Teu Olhar”. Depois convidou a Sula Mirada para cantar uma música ao seu lado, e finalizou o show com a música “Importante é Amar”. Esta música iria ser a abertura, mas como é um dueto com o Robinson, e o mesmo não pôde comparecer, a cantora a deixou pro final, pois estava a sua espera, mas como mesmo assim ele não chegou ela cantou sozinha, ou seja, com os fãs e participação de Sula Miranda.
Depois que terminou o show, Mara reservou alguns minutos para a imprensa respondendo várias perguntas, e algumas delas foram:

- REPÓRTER: Mara você pretende ser Pastora?
- MARA: Não
- REPÓRTER: Mas sendo assim tão querida por Deus você não seria?
- MARA: Sei que Deus só que o que nosso coração quer, e o meu coração não quer isto, então com certeza Deus também não quer, mas se um dia ele pedir, sim, eu farei.
- REPÓRTER: Você se arrepende de ter posado nua?
- MARA: Me arrepender sim, mas me ajudou muito no passado e se fosse hoje eu não teria feito
- REPÓRTER: Nem por dinheiro?
- MARA brinca e canta: “Não quero dinheiro, eu só quero amar, só quero amar, só quero amar”
- REPÓRTER: A Tiazinha tem vergonha do passado e você tem?
- MARA: Não, não tenho, pois é graças a meu passado que estou aqui.

O tempo se excedeu a loja comunicou que ia se fechar, praticamente pediu que a cantora se retirasse, mas mesmo assim a cantora cumpriu com o prometido, se dirigiu pra os corredores do shopping e lá fez uma sessão de autógrafos e fotos, onde eu tive o prazer de tirar 2 fotos ao lado da Princesinha de Deus e de ter três dos meus CDs autografados pela mesma,
O CD estava à venda por R$ 20,00 na loja, mas o show estava aberto para quaisquer pessoas, e não podendo esquecer que foram distribuídas camisetas com estampa da cantora e fotos para as pessoas que quisessem autógrafos.
A todo o tempo Mara Maravilha se mostrou muito simpática e em alguns momentos do show convidou vários fãs a subir a cantar com ela no palco, demonstrou um imenso carinho por crianças, pois a todo o tempo estava rodeada por uma.
Depois desta experiência ao lado da cantora, só encontrei uma palavra para definir toda a simpatia, amor e carinho, esta palavra é: Maravilha. “Mara Maravilha”

Mara é destaque no Site Ego


O site de celebridades Ego, do portal globo.com, apresenta uma matéria sobre o pocket-show de ontem à noite, com direito a entrevista e galeria de fotos. Confira as fotos mostradas pelo site e a matéria na íntegra:











13/02/2008 - 07h48 -
‘Não sou mais artista, sou uma princesa de Jesus’, afirma Mara Maravilha
Cantora falou sobre vida e carreira em pocket show de seu novo CD gospel


Há 13 anos Mara Maravilha se tornou evangélica e mudou os rumos de sua carreira. A apresentadora de programa infantil passou a se dedicar à música gospel, trabalho que a deixa mais feliz e realizada. "Antes eu queria o mundo, mas agora eu quero o céu", disse a cantora nesta terça-feira, 12, no pocket show de seu CD "Importante é Amar", em São Paulo.
Acompanhada do marido Paulinho Lima, Mara contou que esta grande mudança em sua vida só lhe fez bem. "Eu estava perdida, não entendia as coisas. Hoje sou mais sábia, não estou presa a nada, a medos, vícios ou insegurança. Também não acredito mais em rezas, signos ou em bater na madeira, só acredito em Deus".


PASSAPORTE PARA O CÉU
"Para mim, o importante agora não é fama, mas sim estar com o passaporte para o céu em dia. O que vale não é o título, é o testemunho", continuou a morena.
No pocket show deste seu oitavo CD, Mara Maravilha chamou amigos e outros cantores gospel para subirem ao palco e cantarem com ela. "Não somos mais artistas, somos princesas de Jesus", disse ao convidar Sula Miranda para o tablado.

Sula Miranda faz dueto com Mara durante lançamento de CD
Assíria Nascimento - que teria se separado de Pelé depois de 13 anos de casamento - também participou do evento. Ela e Mara foram convidadas para cantar no 2° Festival Gospel em Israel, em junho deste ano. "Não somos concorrentes, mas sim temos a missão de amar a Deus, engrandecê-lo e transmitir sua palavra através da música", afirmou Assíria, que também é cantora gospel.

PASSADO x PRESENTE
Mara Maravilha é uma outra mulher - pessoal e profissionalmente falando – e se arrepende de alguns trabalhos. "Não sinto vergonha de ter feito a ‘Playboy’, mas não faria novamente. Fiz por dinheiro, mas hoje eu não quero dinheiro, eu só quero amar", cantarolou a morena, que posou para a revista em fevereiro de 1990.

Assíria Nascimento prestigia a amiga Mara Maravilha
"O artista é um ser humano como outro qualquer. Ninguém é perfeito e todos podem cometer erros", disse Mara, que agora se sente protegida e guiada por forças maiores. "Sou inspirada por Deus, tanto que a maioria das músicas do meu CD são de minha composição".
Mara contou ainda que vai deixar o trabalho como cantora infantil como lembrança. "Não vou mais cantar para o público infantil. Já compus, fiz arranjos e agora estamos fazendo testes para lançar a Turma da Mara Maravilha", adiantou.

Exclusivo: Fotos do pocket-show na Saraiva

Graças à colaboração do fã Lazito Sodi, brindamos nossos leitores com fotos exclusivas do lançamento do álbum Importante é Amar, ocorrido nessa terça-feira na Saraiva Mega Store, em São Paulo. Confira a seguir fotos da Mara no palco, com o marido Paulinho, com os fãs, com Sula Miranda, e com o Lazito.
Não percam, ainda nessa quarta-feira, a cobertura completa do evento, em que vocês ficarão sabendo tudo o que aconteceu por lá e verão mais fotos!














12/02/2008

Participe do "Sempre Maravilha"

Quer publicar as fotos que você tirou com a Mara? Tem uma história interessante sobre a Mara para contar? Quer compartilhar com outros fãs como e por que você se tornou admirador da Mara? Pois aqui o espaço encontra-se aberto para que todos os leitores participem à vontade!
É só enviar suas fotos e/ou texto com seu nome e cidade para nosso e-mail e em breve estaremos publicando.

Então anote aí o e-mail: sempremaravilha@yahoo.com.br

Mara comentando como tornou-se evangélica


Dias atrás, o site O Fuxico publicou uma matéria em que Mara dá um pequeno depoimento sobre sua conversão. Para quem não viu, segue o texto com as decalarações da Mara.


“Eu sempre fui muito religiosa. Era católica praticamente e esotérica. Lia a bíblia, falava de Deus. Cantava "Jesus Cristo eu estou aqui", mas não o conhecia de verdade, não tinha um relacionamento com ele”, disse Mara.
A busca da religião, ela conta que aconteceu no momento que estava com problemas de saúde:
“Tudo o que o pastor falava coincidia com a minha vida. Então ao invés de dar ouvidos à minha crítica e aos meus preconceitos, passei a dar atenção e credibilidade ao que estava sendo falado. Em determinado momento, o pastor falou para eu pensar nos problemas que estava enfrentando e provar a Deus.”
A cantora lembra que várias pessoas foram responsáveis por sua evangelização:
“A palavra de Deus estava sempre chegando até mim, por intermédio de um vizinho, de um parente, de um folheto, de um programa de rádio, de televisão, de mensagens em adesivos de carros e até outdoor.”
A sua primeira visita à Igreja, ela lembra que aconteceu quando aceitou o convite de conhecer o lugar com um casal de amigos, funcionários dela:
“Fui uma ou duas vezes, gostei, me emocionei, chorei bastante...”
Porém , Mara admite que no começo teve dificuldades para se adaptar e seguir a orientação do pastor da igreja.
“Tudo me incomodava. O barulho, o jeito das pessoas, tudo. Eu me achava um peixe fora d'água.” E completa: “Depois de aceitar Jesus, no mesmo dia, o pastor disse que eu tinha que ir uma semana inteira a igreja todos os dias. Achei demais, mas fui só para ver se acontecia alguma coisa. Já não tomava mais os remédios, mas ainda sentia vontade. Provei Deus, me aproximei dele.”

11/02/2008

Túnel do tempo: Entrevista Fancard

Nos anos 90 foi vendida nas bancas uma série chamada Fan Card, que era formada por um cartão-postal com a foto de algum artista e uma entrevista com o mesmo no verso + envelope e papel de carta para escrever uma carta para esse artista. A Mara foi um dos artistas que participaram da coleção. Essa foto aí ao lado é o cartão-postal, e a entrevista, provavelmente do ano de 1993, você lê em seguida:

Nome de batismo: Eliemary Silva da Silveira
Data de nascimento: 06/03/1968
Local: Itapetinga - BA
Signo: Peixes
Ascendente: Capricórnio
Cor preferida: branco, lilás, um arco-íris...
Esporte: natação
Hobby: plantar e ler
Pedra da sorte: ametista
Mania: de perfeição
Superstição: não dormir de porta aberta
Religião: católica, mas a verdadeira religião está nos atos
Estado civil: solteira
Família: é a nossa verdadeira raiz
Animal de estimação: meus cachorros Greg, Grace e Joly e minha gata Tutti
Cidade favorita: Salvador
Prato predileto: comida baiana e japonesa
Livro de cabeceira: A Bíblia
Música preferida: Unchained Melody
Tipo de roupa preferida: qualquer roupa sendo branca
Ídolos: Jesus Cristo e minha mãe
Defeito que abomina nos outros: inveja e ingratidão
Qualidade que admira nos outros: humildade e honestidade
Se não fosse o que é, o que gostaria de ser profissionalmente: uma freira
O que ainda gostaria de realizar: abrir uma fundação para crianças excepcionais e aidéticas (SIC)

10/02/2008

Túnel do tempo: Mundo Maravilha, 20 anos



Em 2008, um dos discos mais queridos da Mara completa 20 anos de seu lançamento. Estamos falando de "Mundo Maravilha", segundo LP gravado por ela e lançado pela EMI-Odeon em 1988.

Seguindo a linha do primeiro disco, "Mundo Maravilha" é predominantemente infantil: desde a capa já se percebe que a fantasia, a brincadeira e a imaginação são as tônicas desse álbum. Mas a veia romântica da nossa baiana também se faz sentir.

O disco é aberto pela contagiante e emocionante canção "Foi assim". Composta por Baby Consuelo, a música conta a trajetória da Mara até chegar ao estrelato e traz o inesquecível refrão: "Foi asim, eu fui com tudo, acreditei em mim. E a minha estrela começou a brilhar, por isso eu sou a sua maravilha!"

Em seguida, vem a vibrante "Break da galera", mostrando que a Mara era antenada nas tendências musicais e com uma letra muito divertida: "No lugar aonde eu moro mora muita, muita gente! Cada qual com o seu tipo, cada tipo diferente..."

A terceira faixa traz um dos clássicos infantis da Mara: "A estória da Maria Inês". Quem não lembra do refrão: "Ma-ma-Mamãe, eu quero ver a Mara na TV, mamãe eu quero!"? "Criança mimada", "Bomba de chocolate" e "Fantasia" são canções animadíssimas, que embalaram o Show Maravilha em todas as épocas.

Em "Adulto é um bicho estranho", sétima música do disco, destaque para a participação do então garoto Paulinho.

Em "Festa do João" a participação é do grupo João Penca e seus Miquinhos Amestrados.

"Merengue Comigo" é uma canção de toque latino, envolvente e sensual, onde o romantismo se manifesta.

Em seguida vêm "Super Banana", tema do personagem do programa, e a vibrante "A vida é um Show".

E para fechar com chave de ouro, a inesquecível "Olha pra mim", primeiro sucesso romântico da Mara, com direito a videoclip.

Podemos dizer que esse disco, de certa forma, fechou um ciclo na carreira da Mara e anunciou o início de outro ciclo. No ano seguinte, nasceria uma nova Mara, com novo visual, repertório totalmente romântico e produção digna de MPB. E "Olha pra mim" já anunciava essa investida da Mara na música pop e adulta.


Na Comunidade do Orkut "Mara Maravilha - Anos 80 e 90" você encontra os links para baixar todas as músicas deste disco em MP3. "Mundo Maravilha" nunca foi lançado em CD, existe apenas em LP e K7.

09/02/2008

Mara Maravilha - Anos 80 e 90

Participe de nosso grupo no Facebook, inteiramente dedicado a troca de informações sobre a carreira da Mara nos anos 80 e 90. Acesse o link abaixo e participe!

https://www.facebook.com/groups/278423388976111/?fref=ts

Mara fará Pocket Show na Saraiva

Conforme já havíamos publicado, Mara estará lançando o disco "Importante é amar" na Saraiva MegaStore do Morumbi Shopping, no dia 12 de fevereiro, às 20h.
A novidade é que ela não estará apenas autografando o CD, mas fará também um Pocket Show, segundo informa o site da Saraiva. Para quem mora em São Paulo é imperdível!

Pocket Show - Mara Maravilha - 'Importante é Amar'
Local: Saraiva MegaStore - Morumbi Shopping
Endereço: Av. Roque Petroni Jr. 1089 - Morumbi
Data: 12/02/08
Horário: 20h

08/02/2008

Mara em campanha contra o câncer



Segundo o site Gospel Music Café, Mara Maravilha e a também cantora gospel Talita Pagliarin foram convidadas a participar da campanha "A Minha Estrela Brilha Contra O Câncer". Será, segundo o mesmo site, a primeira vez que cantoras do gênero gospel participam da campanha, que tem o apoio de Adriane Galisteu, Deborah Seco, Malu Mader, Carla Perez, Xanddy, Sabrina Sato, Dado Dolabella entre outros...

Assim que obtivermos mais informações sobre a participação da Mara nessa campanha estaremos informado aqui no blog.

Importante é amar



Para registro, segue o texto publicado pela Line Records em seu site por ocasião do lançamento do álbum mais recente da Mara, e a lista de músicas com as respectivas autorias.

A cantora Mara Maravilha, baiana de bela voz e carisma inquestionável, acaba de lançar o álbum "Importante É Amar", oitavo trabalho pela Line Records. Já bastante conhecida pelo público adulto e infantil, como artista popular contratada da EMI ODEON, Mara deu um novo sentido à sua carreira artística e hoje mantém vitoriosa experiência no segmento gospel, sendo uma das grandes referências do mercado.
Dessa vez a cantora lança um CD com produção artística assinada por Paulo César Baruk e continua presenteando aos fãs com lindas canções de sua própria autoria, em parceria com a mãe, Marileide Félix, e Patrícia Marta.
"Importante É Amar" traz treze faixas com mensagens que retratam o amor de Jesus pela humanidade. Uma das novidades do trabalho, segundo o produtor Paulo César Baruk, é o fato de o CD ter sido dividido por um maior número de arranjadores, o que determina mais variedade quanto ao estilo e à sonoridade.
Um dos destaques é a faixa-título do álbum, que conta com a participação especial de Robinson Monteiro, também co-autor da obra. Outras canções que prometem se tornar hits nas rádios de todo o país são as lentas "Preciso Renascer" e "Deus Está Aqui"; as mais agitadas "Ando na Fé" e "Sempre Louvarei"; e as pops "Deserto de Dor" e "Que Maravilha".
"Quem ouvir o CD vai poder apreciar a sonoridade de belos violões, gaitas, baterias muito bem timbradas e vocais belíssimos, além da participação de músicos norte-americanos no nipe de cordas, cuja gravação foi feita nos estúdios Aire Born, nos Estados Unidos", explica Baruk.
Agora é só aguardar e conferir. O álbum "Importante é Amar" estará disponível em breve nas melhores lojas do país.

Músicas do álbum:

01 - Importante é Amar(Mara Maravilha / Marileide Félix / Robinson Monteiro / Kleber Cardoso)
02 - Preciso Renascer(Sérgio Reis)
03 - Derrama Tua Unção(Davi Fernandes)
04 - Que Maravilha(Pr. Álvaro)
05 - Sempre Louvarei(Mara Maravilha/Patrícia Marta/Marileide Féliz)
06 - Deus Está Aqui(Mara Maravilha / Marileide Félix )
07 - Fé Inabalável(Kelly Danese/Joselito/Mara Maravilha / Marileide Félix )
08 - Maravilhoso Ele É(Marcelo Nascimento)
09 - Deserto de Dor(Janaina Brandão/Rômulo Luiz)
10 - Sai Da Tua Tenda(Beno César/Solange de César)
11 - De Caido A Campeão(Beno César/Solange de César)
12 - No Teu Olhar(Mara Maravilha / Marileide Félix )

07/02/2008

Túnel do tempo: Xuxa entrevista Mara


Leia a seguir a entrevista que Mara deu no Xou da Xuxa em 1991, no programa especial de Dia das Crianças.

Xuxa: Primeiro vamos falar dos seus discos. Esse disco que você lançou agora, se você tivesse que dar nota de 1 a 10, que nota você daria para ele?

Mara: Eu daria 7.

Xuxa: Por que 7?

Mara: Porque 7 geralmente a gente passa, né, ou é 5 ou é 7. Modestamente...

X: Por que não 10?

M: Ah, porque eu ainda tô... um degrau a mais, tenho muito que aprender ainda.

X: E falando em aprender, como é que foi sua vida de aprendiz quando vc era baixinha? O que é que você gostava de fazer quando você era bem pequenininha? O que te dava muita alegria quando você fazia?

M: Ah, a gente sempre será um eterno aprendiz né... E como diz aquela música que você ama do Gonzaguinha: “E não ter a vergonha de ser feliz. Cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz”.

X: "Ah, meu Deus..." (cantando)

M: Ah, meu Deus, eu sei... (cantando)

X: "Que a vida devia ser bem melhor e será, mas isso não impeede que eu repita" (cantando)

M: A Xuxa é o quê? Coisa mais biita...

X: Conta pra mim: o que é que você gostava de fazer quando pequenininha?

M: Eu gostava de tomar banho de chuva, eu gostava de brincar de gude, sabe, já brincou de gude?

X: Bolinha de gude, lá no Sul é bolita...

M: Empinar pipa, papagaio, ficar vendo o céu assim...

X: Assim ela empina, assim ela desce...

M: Eu fui assim uma criança...

X: Assim ela subia, assim ela descia...

M: (Risos) Ela viaja... Eu também era boa nisso, mas eu já era melhor na gude.

X: Na bolinha de gude, eu já fazia de tudo um pouquinho.

M: Então, mas eu não fui assim uma criança de ter muitos brinquedos, bonecas, bola, né, menino gosta de bola, eu não tive esses brinquedos, mas hoje eu fico muito feliz quando eu posso dar uma boneca bonita pra uma criança, sabe, eu imagino a felicidade que ela sente naquele momento, uma felicidade que de fato eu não tive, mas eu posso proporcionar a algumas crianças e isso já é uma grande felicidade pra mim.

X: E a infelicidade, o que te deixava hiper-infeliz quando você era pequena?

M: Olha, eu tenho vontade de falar uma coisa pra você, mas eu não quero que você fique zangada comigo

X: Fala.

M: Tudo bem, eu acho que a gente tem os nossos problemas, a gente tem os nossos monstrinhos, que às vezes a gente aumenta, os nossos monstrinhos. É o que eu acho que acontece com você: você aumenta muito os seus monstrinhos, porque se eu for contar o caso do meu pai pra você, você vai que o seu é de fichinha perto do meu, entendeu? Eu, por exemplo, sou filha única por parte de pai, de mãe, quer dizer. O meu pai tem 4 filhos, eu tenho 4 irmãos que eu não os conheço, e meu pai nunca me deu nada até hoje. Mas tudo bem, eu tenho o meu padrasto que eu amo e minha vida não deixa de ser uma maravilha por isso. Então não fica aumentando os teus monstrinhos...

X: Não, Mara, mas as pessoas acham que eu tô triste até por isso. Não, é que quando as pessoas me falam do meu pai eu falo, eu não tenho vergonha de falar. Sabe, então as pessoas acham que é isso que me deixa triste, e não é, é uma série de coisas. É que na realidade os meus monstrinhos estão crescendo. Há 8 anos eu trabalho com os baixinhos e tu sabe como eles cobram da gente, né, cara . Cobram como a gente se veste, como a gente senta, como a gente fala, querem que a gente dê cada vez mais, mais, mais... E aí eu acho que isso pesa muito, pesa tanto e tanto que às vezes eu não consigo respirar direito, aí eu tenho vontade de dizer “ãh” e sair sabe... E aí não é que eu fique dando muito valor a isso, a ele, porque não dá muito, porque por exemplo o teu pai que não te deu o valor devido, e o meu também não, não é isso. É que as pessoas me perguntam e eu falo. Eu nunca fui de ficar arrumando palavras, eu ponho pra fora, e aí as pessoas acham que eu tô chocada com isso. Mas eu sei que todo mundo passa por algum problema. Família já é um problema, sabe, é difícil a gente encontrar alguém que diga: “ meu pai é matavilhoso, minha mãe é maravilhosa, meus irmãos são maravilhosos”, é difícil, eu sei que é, mas não é por isso não.

M: Não, mas a vida é uma maravilha, é um “xuxexo”, e a gente tem mais é que só pensar nas coisas boas, as coisas negativas é “vapt-vupt-zupt”, né, rapidinho, num tapinha, como dizem os mineiros, e vamos lá.

X: E o que você faria pra deixar esse mundo maravilhoso? O que você faria pelos baixinhos pra que eles tivessem um mundo maravilha mesmo?

M: Olha, sem puxação de saco, né, Dani? A Dani é sua fã número 1, do seu fã-clube, vive lá no meu programa. O fã-clube da Xuxa lá de São Paulo vive no meu programa. O que eu faria? Eu faria assim: a Xuxa, gente, infelizmente a gente tem uma só, né... Um monte de Xuxa, um mundo inteiro, everybody, todo mundo, sabe, e que todo mundo tivesse um pouquinho da Xuxa no coração mesmo, porque, olha, Xuxa, você realmente é a rainha, entendeu? Eu sou a Mara Maravilha, a Angélica é a Angélica e a Xuxa é a rainha dos baixinhos, entendeu? Eu sou super-satisfeita porque eu tenho meu espaço, eu tenho meu trabalho, eu sou super-feliz com o que eu sou, com o que eu tenho e eu agradeço a Deus todo dia e reconheço que você é fundamental...

06/02/2008

Mara na Livraria Saraiva


Quem mora em São Paulo terá uma oportunidade para ver a Mara dentro de alguns dias. A Agenda do site oficial Mara Maravilha informa que ela estará lançando o CD Importante é Amar na Livraria Saraiva do Morumbi Shopping, no próximo dia 12.


Data: 12/2/2008
Hora: 20:00
Evento: Lançamento do CD Importante é Amar
Local: Morumbi Shopping - Saraiva Mega Store

Fotos: Mara no desfile de Noivas

Mara participou recentemente (26 e 27 de janeiro) de um desfile de vestidos de noiva realizado na rua São Caetano. A seguir, algumas fotos tiradas durante esse desfile, em que Mara exibiu muito charme, beleza, elegância e uma excelente forma física!
Fotos by Ricardo










05/02/2008

Importante é amar, mas falta entusiasmo...





Mara lançou em dezembro seu novo CD pela Line Records, que se chama "Importante é amar". Mas ninguém que não seja fã ou freqüentador das igrejas onde ela se apresenta tomou conhecimento disso. A divulgação é nula. Nem mesmo a recente exposição de Mara na mídia em função de sua participação no programa "Nada além da verdade" foi aproveitada. Seria o momento ideal para que ela aparecesse em outros programas em que pudesse cantar e falar de seu novo trabalho. Mas isso não aconteceu. Somente agora o site oficial da cantora passou a informar quem nele entra sobre o novo disco, pois até bem pouco tempo atrás nem isso havia.

Sobre a qualidade desse novo trabalho, muito se tem discutido nas comunidades sobre a Mara no Orkut. Muitos fãs mostraram-se desapontados com um disco que, para eles, parece ter sido feito às pressas e sem capricho. Na verdade, trata-se de mais um álbum gospel produzido pela Line Records para ganhar dinheiro. Como todo álbum nascido com essa função, apresenta canções com letras óbvias e as mesmas melodias e arranjos de sempre. Mara não conseguiu superar seu trabalho anterior, "Jóia Rara", que parecia apontar para uma nova fase de seu trabalho gospel, mais madura e artística. A verdade é que "Importante é amar" cansa logo nas primeiras canções. É um álbum morno, sem entusiasmo, sem energia. Salva-se a canção de abertura e que dá nome ao disco, com letra inspirada e interpretação marcante, que só não se tornou uma obra-prima porque Mara dividiu os vocais com o ex-jurado do Raul Gil, o cantor Robinson, com seus malabarismos vocais de gosto duvidoso.

"Importante é amar" está longe de ser o pior álbum lançado pela Mara em sua carreira gospel, que já teve momentos desanimadores como quando ela lançou o lamentável "Abra seu coração", em 1999. Mas naquele tempo havia justificativas: ela ainda estava iniciando seu caminho na música gospel. Hoje o que se espera é que ela se aperfeiçoe cada vez mais, concentrando-se em sua carreira com vontade de fazer o melhor e exigindo que sua gravadora colabore para que isso aconteça, ou então mudando de gravadora. Caso contrário, ela continuará vendendo seus discos apenas para os fãs e membros de igrejas em que ela prega, e aparecendo esporadicamente na mídia por conta de alguma polêmica...

Mara promove concurso infantil




O site oficial da Mara está anunciando um concurso para crianças que desejam fazer parte da Turma da Marinha Maravilha. As crianças devem ser semelhantes às personagens da Turma da Marinha e enviar material para análise da produção (fotos e vídeos) através do e-mail .


Confira a idade e as características das crianças que poderão participar, conforme a imagem acima do post:
Marinha Maravilha (parecida com a Mara) - de 06 a 08 anos
Rebeca (a menina negra e charmosa) - de 05 a 08 anos
Sarinha (a menina loira e fofinha) - de 04 a 06 anos
Leleco (o "galãzinho" loiro) - de 04 a 06 anos
Samuca (intelectual, é o menino de óculos) - de 07 a 09 anos
Davizinho Maravilha (o menino engraçado, de boné) - de 07 a 09 anos

Se há alguma criança com essas características na sua casa, não custa participar. Maiores informações podem ser obtidas clicando AQUI .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...